Lira dos Betas no Blog #2

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Por: Rienne De Clairmont

 

 Este texto foi publicado originalmente no Lira dos Betas. O Lira é a caixa de poesia da Liga dos Betas, com textos escritos pelos nossos membros. A parceria entre o Blog e o Lira faz com que toda a semana, a nossa programação seja iniciada com um toque de poesia. Agradecemos a Rienne De Clairmont por autorizar a republicação!

Deixa ir

Esses dias pensei em nós e em como eu sinto a sua falta
Lembro-me de como foi fácil me apaixonar por você e deixar-me levar pelas suas ondas tranquilas, sem medo
Sua imagem ainda está pintada em minhas pálpebras e sempre que fecho meus olhos eu a vejo
Seus cabelos longos e delicados
Sua boca macia e fala mansa
Sua personalidade era capaz de iluminar o mais escuro dos ambientes
Você era como o verão e a sua brisa quente, agora seu calor está sumindo aos poucos da minha pele, dando lugar a brisa fria do inverno
A dor me rasga a cada minuto com o pensamento de que eu já não tenho você em meus braços
Você está tão longe e tão perto ao mesmo tempo
Eu ainda te vejo naquele café em que nos conhecemos, sentada na nossa mesa, mas agora, com outra pessoa
Você foi a única que recebeu os meus demônios de braços abertos
E, no meu momento mais escuro, esteve lá para pegar os grãos de areia que escapavam das minhas mãos
Nós tínhamos o mundo pela frente
Tantas aventuras a se viver
Mas a vida não quis assim
Você me disse que se perdeu ao meu lado, que a minha escuridão a engoliu
A sua partida me estilhaçou de uma maneira que até hoje tento juntar os cacos da minha alma que se quebra a cada vez que vejo um sorriso seu causado por outra pessoa
Ah, como eu amava os teus sorrisos, a sua risada, eu me sentia em casa
Mas eu fui tão cego que não fui capaz de notar você definhando bem diante dos meus olhos
Com o tempo, sua risada morreu, seu sorriso perdeu a luz e por fim seus olhos já não exalavam felicidade
Eu continuava dizendo para mim mesmo que tudo estava bem e que você estava feliz
Então você me deixou
E toda a tempestade voltou
Me perdi no mundo, perdi minha alma, perdi meu farol
Hoje eu aceito a dor com um sorriso no rosto se isso significar a sua felicidade
Aceito cair em esquecimento se isso significar o seu renascimento
Estou quebrado, mas feliz, pois você se reencontrou, mesmo que não seja do meu lado.

Um comentário:

  1. Tudo bem se eu apresentar esse poema na minha turma da escola??? Eu me sentiria honrada

    ResponderExcluir

O blog da Liga é um espaço para ajudar os escritores iniciantes a colocarem suas ideias no papel da melhor maneira possível.



As imagens que servem de ilustração para o posts do blog foram encontradas mediante pesquisa no google.com e não visamos nenhum fim comercial com suas respectivas veiculações. Ainda assim, se estamos usando indevidamente uma imagem sua, envie-nos um e-mail que a retiraremos no mesmo instante. Feito com ♥ Lariz Santana