Escritores e Leitores de Cada Signo

Por: Edgar Varenberg Link:  https://fanfiction.com.br/u/581877/ Os signos do zodíaco têm sido um assunto muito popular em qualq...



Por: Edgar Varenberg


Os signos do zodíaco têm sido um assunto muito popular em qualquer meio de conversa informal, principalmente na internet. Esse post contribuirá com algumas descrições, envolvendo os doze signos conhecidos, baseados em suas características, voltados para escritores e leitores. Venha ver como o seu signo se comporta na hora de se aventurar numa história!

♈ Áries (21 de Março a 19 de Abril)
O escritor de Áries é aquele que adora uma iniciativa. Ideias surgem, ideias vêm, toda hora tem um enredo sendo construído. Embora tenha grandes planos que parecem promissores de início, ele pode apresentar dificuldades em prosseguir com alguns projetos. Entretanto, com os que ele consegue prosseguir, costuma fazer as coisas acontecerem sempre, dificilmente encontrando um roteiro mais calmo, com coisas que se desenvolvem aos poucos. Na escrita, o ariano é direto ao ponto, ainda mantendo o mistério necessário para suas ideias fluírem da maneira desejada.
O leitor de Áries é aquele que adora cobrar. Deixe-o esperando por um capítulo por muito tempo e, em poucos momentos, ele estará duvidando de sua existência literária. O leitor ariano costuma buscar personagens fortes, geralmente anti-heróis, para combinar com o seu jeito diferente de ver ações sendo tomadas da forma que ele considera correto. Além disso, costuma se envolver muito com enredos eletrizantes, principalmente momentos de revelações.

♉ Touro (20 de Abril a 20 de Maio)
O escritor de Touro é aquele que gosta de ter ideias. É um farejador bom de buracos no enredo e sabe muito bem como fechá-los. Também tem certa apreciação por trazer coisas novas, de um jeito que só a criatividade deles pode trazer. É muito insistente com seus personagens, isto é, quer fazer cada um como se fosse único e igualmente envolvente; além disso, gosta bastante de coloca-los em situações complicadas.
O leitor de Touro é aquele que gosta de adivinhar. Adora fazer suposições do que vai acontecer, de como ele imagina que algo vai funcionar e é capaz até de discutir com o autor se algo não funcionou como ele esperava. Também costuma se atrair por situações em que os personagens brigam por algo ou alguém.

♊ Gêmeos (21 de Maio a 20 de Junho)
O escritor de Gêmeos é aquele que gosta de contrastes. Histórias felizes com finais trágicos; situações tristes com finais felizes, provavelmente estamos falando da obra de um geminiano. Isso porque o seu foco é sempre procurar as coisas boas em lados ruins e vice-versa, tornando os seus textos verdadeiros espaços de desconfiança para os leitores, que, por mais que percebam um possível padrão nisso, nunca sabem o que esperar.
O leitor de Gêmeos é aquele que gosta das contradições. Não os erros de contradições, mas sim os personagens que cometem erros, geralmente grandes. Os geminianos costumam ser atraídos por histórias resultantes de erros, ou geralmente conteúdos em que o personagem precisa escolher entre duas coisas, numa indecisão mortal. Típico. 

♋ Câncer (21 de Junho a 22 de Julho)
O escritor de Câncer é aquele que gosta das uniões. Gosta de ver seus personagens se envolverem e de trabalhar plenamente em suas emoções, tanto negativas quanto positivas. Amante de um bom drama, essencial para o seu lado escritor é procurar as inspirações em pequenas coisas como música de fundo, aromas; tudo para imergi-lo dentro do próprio enredo.
O leitor de Câncer é o admirador da arte de shippar. Ele, em primeiro lugar, procura logo um shipp para chamar de OTP; envolvendo-se fielmente naquela união. Portanto, ler uma história de um casal passando dificuldades pode trazer bastante angústia para um canceriano que tenha pegado algum tipo de ligação com esse casal; embora seja mais fácil, para ele, gostar de uniões no geral.

♌ Leão (23 de Julho a 22 de Agosto)
O escritor de Leão é aquele que constrói enredos esperando o final. Enquanto geralmente os escritores têm suas ideias baseadas em um acontecimento específico, em tratar de um assunto; o escritor leonino é aquele que planeja suas histórias para um fim bombástico. Para ele, o fim justifica todos os meios e inícios do seu enredo e, portanto, ele é capaz de mudar qualquer ponto na história dele para que o fim aconteça daquele jeito espetacular que ele sempre sonhou.
O leitor de Leão é o ansioso. Ele é aquele que procura sempre o agora, um impacto diferente a cada capítulo. Se o título, capa ou qualquer coisa pré-leitura impactar, ele vai chegar e vai ter interesse, e esperar que isso continue. Além disso, costuma ter muito apreço por personagens corajosos, intimidantes e com algum tipo de passado difícil.

♍ Virgem (23 de Agosto a 22 de Setembro)
O escritor de Virgem é o que aprecia um bom e longo planejamento. É daqueles que só começa a escrever quando tem todas as ideias prontas, isto é, nada de ir decidindo ao longo do caminho. Gosta daquilo que é bem feito e reconhece isso em detalhes que só ele é capaz de enxergar, pois, afinal, só ele que procura se interessar por detalhes desse tipo.
O leitor de Virgem é aquele que gosta de descrições, sejam elas explícitas ou não. Ele quer imaginar aquilo que não foi dito nem colocado para ser lido. Além disso, costuma ser muito paciente, do tipo que lê todo um enredo monótono para ter a esperança de ter algo no final, o qual julga valer a pena o esforço. Gosta muito de personagens críticos e estratégicos.

♎ Libra (23 de Setembro a 22 de Outubro)
O escritor de Libra é eclético, é comum ver seus textos trabalhados em diversos temas, situações, formalidades. Por que não juntar aquele suspense todo com um pouco de comédia? Por que não adicionar um pouco de ação naquele drama bem planejado? Com todas essas junções e o conhecimento adequado de que as coisas se misturam e formam outras coisas interessantes, o escritor libriano sabe como trazer diversidade para os seus leitores.
O leitor de Libra gosta de elogiar. Claro, isso não significa que ele vai sair por aí elogiando qualquer um e a todos sem motivo algum; na verdade, pode ser difícil arrancar um desses elogios, mas é importante saber que ele gosta e faz com prazer. Gosta de personagens com bastante positividade e que contribuam muito com o enredo, geralmente protagonistas.

♏ Escorpião (23 de Outubro a 21 de Novembro)
O escritor de Escorpião gosta de atrair, e seus textos não indicam bem, no início, o que ele quer dizer. O escritor escorpiano é o amante do jogo de palavras e das figuras de linguagem, muito vem da interpretação do próprio leitor, mas ele busca atrai-los com tamanha subjetividade. Além disso, possuem muitos mistérios no enredo os quais, por preferência, não são revelados.
O leitor de Escorpião é poético. Ele consegue ser eclético, mas sempre busca mensagens mais profundas, muitas vezes particulares, no meio de tudo. Gosta de ver personagens misteriosos e situações dramáticas na medida certa. Além disso, é um apreciador de grandes reflexões estimuladas pela história, as famosas lições de moral.

♐ Sagitário (22 de Novembro a 21 de Dezembro)
O escritor de Sagitário é o apaixonado. Como sempre, o sagitariano coloca todo o seu corpo e alma naquilo que faz: escrever. Gosta de contribuir com obras de muito significado, mesmo que exageradamente individual, e é muito diverso também, equilibrando originalidade, paixão e foco. Entretanto, os resultados desse fervor são misteriosos até para ele mesmo.
O leitor de Sagitário é o animado. Gosta de ver as histórias acontecendo, do tempo real, mas sem deixar de, também, pensar no futuro; ou seja, é um leitor que se anima com o meio da história. Busca personagens independentes para se inspirar e se colocar na realidade junto com eles, de forma até mesmo para trazer essa inspiração para o seu próprio cotidiano.

♑ Capricórnio (22 de Dezembro a 19 de Janeiro)
O escritor de Capricórnio é o anacrônico. Gosta das coisas do jeito antigo, buscando inspirações de atores mais clássicos ou de qualquer outra forma que ele encontra e julga como superior. É muito focado em objetividade e tratar de assuntos simples, sempre na margem de trabalhar com o que é suficiente, ou seja, não é fã de enredos complicados se não ver a necessidade disso; por isso, é extremamente hábil em nivelar suas necessidades.
O leitor de Capricórnio é o objetivo. Não costuma ser muito seletivo, mas pode ser difícil de agradar; seu principal foco como leitor é justamente achar o que procura sem muitos rodeios, geralmente preferindo temas de maior racionalidade, envolvendo comportamento ou forma de pensar. Não costuma gostar muito de obras que escapam muito da realidade nem personagens indecisos.

♒ Aquário (20 de Janeiro a 18 de Fevereiro)
O escritor de Aquário é o revolucionário. Está sempre em busca de enredos novos, histórias nunca antes contadas, e ele nem se preocupa tanto se isso está fazendo sentido ou não, se pode ou não ser compatível com a realidade; o que importa, para o escritor aquariano, é a forma com a qual ele pode se expressar livremente na sua obra e, ainda assim, atrair leitores que estejam interessados em observar esse ponto de vista diferenciado.
O leitor de Aquário é o sonhador. Ler, para ele, é um convite aberto para a sua imaginação própria. Simplesmente, ele não lê sem escrever e vice-versa, tornando, assim, um usuário de um ciclo inevitável de leitura e escrita constantes. Gosta de personagens interativos que costumam quebrar seus próprios limites que, na verdade, jamais foram estabelecidos.

♓ Peixes (19 de Fevereiro a 20 de Março)
O escritor de Peixes é o produtor. É capaz de criar uma infinidade de situações, universos e afins e, ainda assim, se desejar, unir tudo em uma coisa só. Está interessado em temas populares bastante explorados, mas, mesmo assim, arranja um jeito de explorar aquilo de uma forma completamente nova, mesmo que esteja taxado como um extremo clichê. Também gosta de assumir diversas personalidades diferentes enquanto narrador.
O leitor de Peixes é o viajado. É aquele que busca uma interpretação extra para tudo, geralmente “só para ver no que vai dar”. É muito fã de debater os acontecimentos com outros leitores e de explicar teorias, fatos e quaisquer coisas que rendam assunto sobre determinada obra. São amantes de personagens carismáticos, porém incertos de como agir em momentos importantes da vida.

*

Todo conteúdo apresentado aqui é puramente de conteúdo abstrato, sem nenhuma base científica ou espiritual, como qualquer astrologia popular, o intuito é apenas de entretenimento. Espero que tenham gostado.

Artigos relacionados

26 comentários

  1. Adorei, me identifiquei muito com meu signo.
    http://izumiy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu amei esse artigo! Preciso compartilhar! Casou certinho comigo huahuahua

    ResponderExcluir
  3. Sou aquariana, mas me identifiquei tanto com o perfil de Áries, tanto de autor quanto de leitor, que acho que só tem uma explicação: sou adotada e eles esqueceram de me contar. Minha certidão de nascimento original se perdeu e meus pais decidiram eleger uma data qualquer para meu aniversário, só pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser! Eu sou Áries e identifiquei-me com o meu signo...
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Putz! Descreveram-me incrivelmente como escritora e leitora!
    #Capricórnio <3

    ResponderExcluir
  5. Meu signo é câncer e sou assim mesmo. :^))

    ResponderExcluir
  6. Sério! Hehe sou de libra e achei a minha cara

    ResponderExcluir
  7. Sou touro e me concordo. Mas também me identifiquei com o leitor de câncer, eu tenho que estar sempre shippando algo, é trágico sofrer por shipp kkk

    ResponderExcluir
  8. Sou eu ali??!! Acertou em cheio o meu signo (Peixes), eu realmente me identifiquei!

    ResponderExcluir
  9. Me descreveu: Aquariana

    ResponderExcluir
  10. Eu como leitora de câncer sou bem assim de shippar um casal. Mas é tão gostoso poder "reviver" aquele amor várias vezes sob vários pontos de vista diferentes!

    ResponderExcluir

O blog da Liga é um espaço para ajudar os escritores iniciantes a colocarem suas ideias no papel da melhor maneira possível.