Lira dos Betas no Blog #3

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
Por: Izabel Hiddlesworth
 

 Este texto foi publicado originalmente no Lira dos Betas. O Lira é a caixa de poesia da Liga dos Betas, com textos escritos pelos nossos membros. A parceria entre o Blog e o Lira faz com que toda a semana, a nossa programação seja iniciada com um toque de poesia. Agradecemos a Izabel Hiddlesworth por autorizar a republicação!

A morte vem enfim

No meu peito arde uma dor de milhões de anos
E agora eu calculo os danos
E rasgo os panos
Num tempo que não há de ter fim

Na minha língua queima uma palavra santa
Dentre outras tantas
Que se prometiam mansas
Mas mataram o amor que havia em mim

Dos meus olhos escorre um veneno morno
Que nunca fez parte do todo
Mas era suposto
Que nutrisse meu sangue carmesim

Nos meus ouvidos urge uma música louca
De notas tocadas em rotas
De rimas quebradas e tortas
Que marca o ritmo de um violento festim

Da minha pele brotam espinhos vis
E eu furo meus dedos, como pede o delfim
Porque minha vida é esta angústia que fiz
A pedra crua, coberta de alecrins.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog da Liga é um espaço para ajudar os escritores iniciantes a colocarem suas ideias no papel da melhor maneira possível.



As imagens que servem de ilustração para o posts do blog foram encontradas mediante pesquisa no google.com e não visamos nenhum fim comercial com suas respectivas veiculações. Ainda assim, se estamos usando indevidamente uma imagem sua, envie-nos um e-mail que a retiraremos no mesmo instante. Feito com ♥ Lariz Santana