Resenha: Entre Quatro Paredes, B. A. Paris

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Por: SBFernanda

                Oi, pessoal! Como vocês estão?
                Devem ter notado uma mudança aqui no nome de quem está resenhando (ou não). Pois, antes de começar a resenha de hoje, resolvi me apresentar rapidamente.

                Meu nome é Fernanda e recentemente entrei como resenhista aqui no blog, um sonho desde que entrei na liga há pouco mais de um ano. Estou muito empolgada para trazer alguns dos livros que leio ao longo dos meses para vocês e, por isso, quando pensei em qual começaria, não pude evitar que fosse “Entre Quatro Paredes”. Se você, como eu, gosta de um thriller psicológico, continue aqui, porque tenho uma ótima dica. Se você ainda não gosta, continua também, que acho que pode gostar!


Um pouco sobre o livro
                A história é narrada por Grace, a personagem principal, uma mulher que tem uma vida aparentemente perfeita! A casa dos sonhos, o marido dos sonhos e até o relacionamento dos sonhos. Quando todos os amigos estão juntos, não há dúvidas que todos admiram as posses e o relacionamento que Grace tem com Jack.

                Quando se conheceram, ela viu naquele homem bem-humorado e atencioso, tudo o que sempre sonhou em um parceiro, especialmente por ele aceitar tão bem Millie, sua irmã que tem Síndrome de Down, e que, por isso e por seus pais não a aceitarem, acaba por precisar muito mais de Grace em determinadas situações.

                Em todos os relacionamentos anteriores, o fato de que, um dia, Millie precisaria morar com Grace, acabou sendo motivo de término. Mas Jack era diferente. Ele a aceitou e pareceu ansioso para que aquilo acontecesse, para que eles fossem uma família. Como não se encantar?

                Porém, logo após o casamento, Grace descobre um lado que Jack sempre escondeu, um que colocará em risco não apenas a sua liberdade e saúde mental, como também a segurança de Millie. Quanto mais o dia que a irmã morará com eles se aproxima, mais Jack parece ansioso. E enquanto tenta encontrar uma forma de livrar-se daquele homem e salvar sua irmã, Grace precisará aguentar com sua aparente vida perfeita e um eterno terror psicológico criado por ele.


Minhas Impressões
                A história me prendeu tanto, que me vi terminando a leitura em pouco menos de um dia. O início parece despretensioso e até mesmo confuso, porém, quando o momento em que a história é explicada e começamos a sofrer o mesmo terror que Grace, não conseguimos largar as páginas até que saibamos se ela conseguirá livrar a si mesma e a irmã das mãos de Jack.

                É interessante que, como a narrativa se divide entre o passado e o presente, podemos acompanhar como começou o relacionamento de Grace e Jack. Assim, percebemos um caso óbvio de uma mulher que se vê com a autoestima baixa e, como consequência ao encontrar um homem que a ama e faz se sentir assim, acaba por fazer todas as vontades dele, ou seja, um relacionamento abusivo, mascarado pelo olhar dela como algo bom e bonito. Mas esse olhar não dura muito tempo, quando Grace começa a notar o futuro que a espera, ela começa a se tornar uma mulher bem mais forte e determinada.

                Outra personagem que me ganhou neste livro foi Millie, a irmã de Grace. Ela é astuta (talvez até mais que a irmã) e seus comentários divertidos e decodificados me fizeram amá-la ainda mais. Cada cena dela, era uma cena que me ganhava mais.

                A leitura do livro foi rápida, mas com uma carga emocional muito grande, que foi capaz de me deixar pensando na obra durante muito tempo depois de eu ter terminado. Para quem já tem o costume de ler thriller psicológico, tenho certeza que será mais uma ótima leitura, e aos que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o gênero, está em “Entre Quatro Paredes” a chance de se aventurar e começar bem essa experiência.

Ficha Técnica:
Título: Entre Quatro Paredes (Behind Closed Doors)
Autora: B. A. Paris
Editora: Record
Ano: 2017

Sinopse:
                Grace dedicou a vida inteira à irmã, Millie. Em todo o emprego que arrumou, em todo relacionamento que teve, em tudo precisava levá-la em consideração. Não podia aceitar salários baixos, pois tinha que pagar pela escola especial, onde a menina inclusive morava, então batalhou e conseguiu um cargo importante numa loja de departamentos de luxo. Também sempre deixou claro, em todos os seus namoros, que, quando a irmã completasse 18 anos, as duas pretendiam morar juntas – o que determinou o fim de todos os seus relacionamentos. Millie tem síndrome de Down, por isso depende de Grace para muitas coisas. Então ela conheceu Jack Angel. Jack é um advogado bem-sucedido, rico, bonito e charmoso. Todas as mulheres o adoram, todos os homens querem ser como ele. Jack é tudo com que uma mulher sempre sonhou. Por isso, quando os dois começam a namorar, não demora muito para que decidam se casar. E o que é melhor: Jack está mais que satisfeito em dividir a casa com Millie. No entanto, Jack gostaria que Grace deixasse o emprego, pois com tantas responsabilidades e viagens no trabalho dela, os dois mal se veriam. Além disso, como vão morar juntos, sugere a Grace que venda a própria casa, oferecendo a ela uma casa nova como presente de casamento. E, para ajudar a futura esposa, propõe que os dois sejam os guardiões legais de Millie. Com o tempo, Jack parece exercer um controle cada vez maior sobre a vida de Grace, e o que parecia um sonho, pode acabar se revelando um terrível pesadelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog da Liga é um espaço para ajudar os escritores iniciantes a colocarem suas ideias no papel da melhor maneira possível.



As imagens que servem de ilustração para o posts do blog foram encontradas mediante pesquisa no google.com e não visamos nenhum fim comercial com suas respectivas veiculações. Ainda assim, se estamos usando indevidamente uma imagem sua, envie-nos um e-mail que a retiraremos no mesmo instante. Feito com ♥ Lariz Santana