A Liga dos Betas quer saber

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Por: Liga dos betas Team!



Queridos e queridas leitores do blog

Hoje não viemos com algum artigo sobre escritura, mas viemos atrás de VOCÊS!

O team da Liga dos Betas está pensando em reformular o blog. Ja começamos com a mudança do template, com a inserção do processo de admissão aqui (que antes era feito no blog da Cyndi), além de termos inserido o "clube de leitura" que ocorrerá em breve. 

De todas as formas, até o presente momento, todo nosso esforço tem se dado de uma maneira um tanto unilateral, ou seja, as ideias de postagens e a organização do blog saíram totalmente de nossas ideias. Mas nós gostaríamos que houvesse mais participação dos leitores que estão por aqui nos agraciando com o privilégio de suas companhias, ou seja, uma participação maior SUA.

Não sei se vocês sabem, mas quem gostar de escrever artigos e quiser publicar algum artigo no blog que tenha a ver com alguma de nossas categorias, pode fazê-lo mandando um email para o gmail da Liga, depois de haver consultado a aba "Publique aqui no blog". Seria muito bom ter textos de vocês aqui.

Outra coisa, o ask.fm também serve de canal de contato, então se vocês tiverem alguma ideia/sugestão/crítica, não hesitem em nos escrever, afinal, o blog da Liga existe para atender vocês. E o legal do ask é que pode ser tudo feito anonimamente, então realmente não tenham receios em nos comunicar nada. Lembrando, somente, que qualquer comentário ofensivo será deletado. Entre uma crítica e uma ofensa a distância é muito grande.

Mas, além disso, fizemos uma enquete para saber o que vocês estão querendo da Liga e para saber o que vocês estão querendo do blog. Seria de imensa ajuda se vocês votassem e comentassem, de modo que pudéssemos realmente estar alinhados com a necessidade de todos:



O que você quer ver no blog dos betas?
Mais textos de humor
Mais divulgação de fics/ resenhas
Concursos
Desafios/ jogos
Mais posts
Mais suporte ao escritor (especificar nos comentários)
Mais entrevistas com escritores
Mais participação dos leitores e escritores do Nyah (especificar nos comentários)
Textos mais profundos
Mais ajuda na gramática e redação
Mais imagens
Mais dicas de como publicar histórias
Mais interatividade (especificar nos comentários)
Outro (especificar nos comentários)
Está tudo ótimo para mim


Contamos com a ajuda de todo mundo!

Um grande abraço!


8 comentários:

  1. Oi estou começando a escrever um artigo pra posta ^_^
    enfim, achei muito legal essa iniciativa de enquete :)
    P.S. Não perco nenhum artigo daqui <3

    ResponderExcluir
  2. Estamos aí, Lukas, agradecemos imensamente a sua participação. E compartilhe com os colegas,quanto mais respostas, melhor! =D

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Bom, leio sempre que posso.
    Gosto muito da Coluna de Entrevista com os Autores e queria mais. ^^

    Ah, também concursos. Tipo, One shot sobre tal tema, song fic's sobre tal música, e por aí vai :D Daí haveria uma votação e o melhor seria postado no bloc

    ResponderExcluir
  4. Agradecemos muitíssimo, Esdras, sério mesmo!
    Vamos anotar sua ideia, com certeza =), para executá-la =D
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Como Esdras falou, concursos seriam divertidíssimos. Mas acredito que todos anseiam por um chat culto. Um lugar onde pudéssemos nos encontrar para falar de coisas úteis, compartilhar conhecimento, experiências, indicações de livros e a interação de autores Fic-writers, tanto iniciantes, quanto veteranos e betas. Todos os chats que já vi, acabam-se perdem no quesito conteúdo, virando um chat qualquer. Seria muito interessante conseguir formular um chat de conhecimento.

    ResponderExcluir
  6. Wellington, achamos sua ideia interessante, mas não entendemos muito bem como implantá-la no blog. Você fala de colocarmos uma chatbox no blog? Ou fala de entrevistas?

    Ah, e confira na aba à direita informações sobre nosso clube de leitura, veja se é mais ou menos disso que você está falando =)

    Mas, de todas as formas, temos de conversar, suas ideias são muito legais, assim como suas aspirações são muito nobres =)

    ResponderExcluir
  7. Eu estava falando de um chatbox mesmo. Conheço alguns chats, como chatango e xat.com, que são fáceis de ser implementados ao blog. "prefiro a segunda opção"^ ^. Acredito que ter um chat, também ajudará a segurar os leitores por mais tempo no blog. Assuntos em chats, costumam ser mais flexíveis, e podem adquirir vida própria, além de podermos debater os próprios tópicos postados no blog. Sobre o clube de leitura, estou ansioso por seu início, mas não é exatamente o que quis dizer. As vezes, pode ser que seja só comigo, porém sinto falta de indicações de livros de gêneros específicos, e não é todo mundo que tem o mesmo gosto literário. Por isso, digo que um chat seria útil para diversificar o arsenal de livros que conhecemos e saber se daquele livro que você esta pensando em ler é bom ou se realmente era áquilo que estava procurando. Nada mais natural do que perguntar a alguém que já o leu, para não entrar em uma roubada.

    ResponderExcluir
  8. Então, Weelignton, atendendo o pedido, aí está a chatbox. Agradecemos muito a sugestão e aproveite bastante =D

    Bjo!

    ResponderExcluir

O blog da Liga é um espaço para ajudar os escritores iniciantes a colocarem suas ideias no papel da melhor maneira possível.



As imagens que servem de ilustração para o posts do blog foram encontradas mediante pesquisa no google.com e não visamos nenhum fim comercial com suas respectivas veiculações. Ainda assim, se estamos usando indevidamente uma imagem sua, envie-nos um e-mail que a retiraremos no mesmo instante. Feito com ♥ Lariz Santana