Martin Luther Beta

domingo, 3 de março de 2013

Por: Phaerlax

Liga dos Betas: Nós temos ~Sonhos~. Não pude resistir a uma paródia de outro senhor que tinha ~sonhos~. Com todo respeito à nobre alma do Sr. Martin Luther King, eis minha adaptação:

 ................................................................................ 

Eu digo a vocês hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã, eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no ideal Nyahzês. 

Eu tenho um sonho de que um dia este site se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença ‒ nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos – de que fics boas são boas e ruins são ruins. 

Eu tenho um sonho de que um dia, nas colinas vermelhas da Originália, os filhos dos descendentes da Fanfiction Police e os filhos dos descendentes das Directioners poderão se sentar juntos à mesa da fraternidade, e então a FP envenenaria o vinho e ficaria tudo sussa. 

 Eu tenho um sonho de que um dia, até mesmo no Estado de Roteiros, um Estado que transpira com o calor das bandinhas, que transpira com o calor das trashs, será transformado em um oásis de lógica e... roteiros.

 Eu tenho um sonho de que minhas quatro pequenas fics vão, um dia, viver em um site onde elas não serão julgadas pela quantidade de putaria, mas pelo conteúdo de seus capítulos. Eu tenho um sonho hoje! 

Eu tenho um sonho de que um dia no AnimeSpirit, com seus staffs malignos, com seu governador passivo-agressivo que tem os lábios gotejando palavras de modinha e regrinhas toscas; nesse justo dia, no AnimeSpirit, fictores e fictoras poderão unir as mãos com narutards e directioners como irmãs e irmãos... como Cain e Abel. Aí o primeiro grupo mandava o segundo se retirar e nunca mais voltar. Eu tenho um sonho hoje! 

 Eu tenho um sonho de que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Seiji será revelada e toda a Data estará junta. 

Essa é nossa esperança. Essa é a fé com que regressarei para a Liga. Com esta fé nós poderemos cortar da montanha do trash uma pedra de esperança; com essa fé nós poderemos transformar as fics cancerígenas cacofônicas e estridentes de nossa comunidade em uma bela sinfonia narrativa, denunciar as que se encontram além da salvação; com essa fé nós poderemos betar juntos, reclamar juntos, ripar juntos, sermos xingados juntos, denunciar juntos (principalmente a Solemn, com sua espada de fogo ceifando falsos-originais) e, quem sabe, nós seremos um dia felizes. Esse será o dia, esse será o dia em que todos os usuários de Nyah poderão teclar com um novo significado. 

“Meu site, doce terra de limpeza, eu te curto.

Terra onde directioners pereceram, terra do orgulho dos betas, 

de qualquer lado da montanha, não ouço a cacofonia do câncer!" 

E se o Nyah é um grande site, isso tem que se tornar verdadeiro. 

Assim não ouvirei a cacofonia das bandinhas no extraordinário topo da montanha de Originália. 

Não sangrarei pelos olhos ao ver POVs sendo ligados e desligados a cada sete segundos e meio. 

Não me depararei com prosas na nação de Poesialândia. 

Não arrancarei meus lindos cabelos ao ver fics sem continuidade. 

Não encontrarei irmãos se pegando por tudo que é canto, e por isso não vomitarei na lixeira. Poderei deixa-la em seu lugar correto, cozinha. 

Mas não é só isso: não ouvirei, de novo, a cacofonia e não patrulharei Originália todos os dias. 

Não ouvirei a cacofonia nas grandes Cidades-Estado de Narútia, Crepúscula e Percynia. 

Não ouvirei a cacofonia de garotinhas reclamando.

Em todas as categorias, não ouvirei a cacofonia. E quando isso acontecer, quando nós abafarmos a cacofonia, quando nós a impedirmos de soar em cada categoria e em cada fandom, em todo gênero e toda classificação, nós poderemos acelerar aquele dia, quando todas as crianças de Seiji, fãs de livros e animes, Yaoi, Hentai e Yuri, Autores e Leitores, poderão unir mãos e teclar nas palavras do velho espiritual beta:

"Limpo afinal, limpo afinal. 

Agradeço aos esforços da Liga ancestral, nós somos limpos afinal."

3 comentários:

  1. Devo dizer que este texto é minha nova filosofia de vida. Aplaudi de pé.

    ResponderExcluir
  2. Ri muito com os POV's! A cada sete segundos e meio, não, a cada cinco!
    A pessoa escreve três palavras pra cada POV. >^<

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amei. Perfeito. Eu também tenho esse sonho. Boa sorte, betas.

    ResponderExcluir

O blog da Liga é um espaço para ajudar os escritores iniciantes a colocarem suas ideias no papel da melhor maneira possível.



As imagens que servem de ilustração para o posts do blog foram encontradas mediante pesquisa no google.com e não visamos nenhum fim comercial com suas respectivas veiculações. Ainda assim, se estamos usando indevidamente uma imagem sua, envie-nos um e-mail que a retiraremos no mesmo instante. Feito com ♥ Lariz Santana